Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2006 - 17h59

Espanha se considera "a melhor" de seu grupo

Publicidade

da Folha Online

Os espanhóis chegaram à Alemanha nesta quinta-feira confiantes num bom desempenho na Copa do Mundo, que começa amanhã com a partida entre Alemanha e Costa Rica, em Munique.

Depois da traumática eliminação diante da Coréia do Sul, em 2002, quando foram claramente prejudicados pela arbitragem, os comandados do técnico Luís Aragonés esperam se classificar no grupo que conta com Ucrânia, Tunísia e Arábia Saudita e, se possível, superar as famigeradas quartas-de-final, nas quais sucumbiram em 2002 e 1994.

"A Espanha tem que passar porque tem a melhor equipe [do grupo]", declarou o goleiro Santiago Cañizares, em Kamen, onde o time espanhol realiza seus últimos preparativos antes da estréia contra a Ucrânia, no dia 14 de junho.

O meia Xavi Hernández, do Barcelona, foi mais contido nas afirmações. "No papel e historicamente somos os favoritos, mas hoje em dia todos estão muito próximos e qualquer rival pode complicar."

"Será uma partida muito difícil [contra a Ucrânia], assim como foi contra a Rússia", disse o atacante Fernando Torres, relembrando o confronto realizado em 27 de maio, quando a Espanha não saiu de um empate sem gols contra os russos, em Albacete.

"Por isso temos de trabalhar nesta semana para que eles [ucranianos] não consigam fazer seu jogo, mantendo a bola conosco", acrescentou Torres.

Os três jogadores concordam, entretanto, que a Espanha chega à Alemanha com uma equipe coesa, cujo conjunto se sobrepõe aos valores individuais, e por isso vai chegar longe no Mundial.

"Chegamos em um bom momento, em forma", afirmou Xavi, que teve sua participação na Copa ameaçada depois de uma grave contusão no joelho direito, que o manteve afastado dos gramados por quase seis meses.

"Estou muito bem. Nessas três semanas [de treinamento], notei uma melhora muito grande e agora praticamente não tenho dores no tendão do joelho. Em termos físicos, estou bem, a única coisa que me faltava era ritmo de jogo", completou Xavi.

A Espanha enfrentou a Ucrânia duas vezes, em confrontos válidos pelas eliminatórias da Eurocopa-04. Para Torres, do empate por 2 a 2 e da vitória por 2 a 1 "podem ser tirados conceitos para o jogo" do dia 14, em Leipzig.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Marcos Paquetá confia na recuperação do atacante Al Jaber
  • Francileudo desfalca Tunísia nos dois primeiros jogos da Copa

    Especial
  • Veja o perfil da seleção espanhola
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página