Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2006 - 20h23

A um dia da Copa, "novela" explora vida do técnico da Inglaterra

Publicidade

da Folha Online

A um dia da abertura da Copa do Mundo, o Channel 4 da Inglaterra exibiu um programa especial com muitas imagens de atores representando o técnico da seleção inglesa, o sueco Sven-Goran Eriksson, e os principais astros do time.

Chamado "Sven: The coach, the cash and his lovers (O técnico, o dinheiro e suas amantes)", o programa teve uma hora de duracão e foi ar no horario britânico entre 22h e 23h.

Além de levantar alguns relacionamentos do treinador, o programa fala sobre sua obsessão por dinheiro, levantando algumas conversas que ele teria tido com o empresário Roman Abramovich, dono do Chelsea, para dirigir o clube.

Também levanta dúvida sobre sua competência mostrando derrotas que marcaram sua trajetória pela selecão inglesa (contra o Brasil na Copa de 2002) e contra a Irlanda do Norte nas (eliminatorias para essa copa).

O programa mostra atores, que se passariam tranqüilamente pelos jogadores e pelo técnico da Inglaterra, em cenas como:

- Sven-Goran Eriksson em cenas de sexo com suas supostas namoradas que chegaram à imprensa durante seu período como técnico;

- Ele na sauna conversando sobre mulheres com o meia David Beckham enquanto fazia tranças no zagueiro Rio Ferdinand;

- O atacante Wayne Rooney de sunga no vestiario durante o intervalo de um jogo qualquer;

- O treinador penteando o cabelo de Beckham e escolhendo o melhor brinco para a orelha do jogador;

- Sven-Goran Eriksson chorando após a derrota para a Irlanda do Norte nas eliminatórias e Beckham o consolando;

- Os jogadores (Beckham, Rooney, Ferdinand, Lampard e Campbell) urinando nus e o treinador dando tapinha nas costas deles;

- Sobre a convocacão do novo jogador Theo Wallcot (de apenas 17 anos), o programa também faz uma crítica por ele ser muito novo e satiriza com o treinador e Beckham em um carro conversível tentando ensinar o garoto a dirigir.

Enquanto isso, Rooney (que só tem 20 anos) reclama porque queria dirigir. No fim, depois de muitas tentativas, Walcott consegue arrancar com o carro, mas sem querer passa com a roda em cima do pé de Rooney.

- Na última cena, todos os jogadores aparecem num tipo de banheira comemorando e jogando o treinador para cima com a taça na mão enquanto, ao fundo, toca a música "We are the champions", do grupo Queen.

Colaborou Fernando Soares

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página