Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2006 - 11h59

Van der Sar fica próximo de recorde de jogos pela Holanda

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

O goleiro Edwin van der Sar, 35, atingiu neste domingo a marca de 110 partidas pela seleção holandesa e ficou a duas de alcançar o recordista Frank de Boer, que defendeu seu país entre 1990 e 2004. O jogador pode se tornar o recordista nas oitavas-de-final caso seu país alcance a classificação.

Van der Sar estreou pela Holanda em 7 de junho de 1995, na derrota para a Belarus por 1 a 0, em Minsk (BLR). Nas estatística pela seleção, o goleiro soma 59 vitórias, 35 empates e 16 derrotas.

Van der Sar é um dos dois jogadores da atual equipe holandesa que havia disputado as sete partidas na Copa do Mundo da França-1998, quando os holandeses terminaram na quarta posição.

O meia Phillip Cocu, o outro titular de 1998, chegou hoje aos 98 jogos por seu país na carreira, sendo o terceiro que mais atuou na história. Ele chega à centésima partida na última rodada da primeira fase.

Além de Van der Sar e Cocu, outros dois jogadores convocados por Marco Van Basten para a Copa-2006 estiveram em 1998 --Andre Ooijer e Giovanni van Bronckhorst, mas ambos eram reservas.

Neste domingo, a equipe de Van Basten ganhou da Sérvia e Montenegro por 1 a 0, em Leipzig, e somou a primeira vitória no Grupo C. Ontem, a Argentina bateu a Costa do Marfim por 2 a 1.

Leia mais
  • Agora técnico, Van Basten conquista 1ª vitória em Copas
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Sérvia e Montenegro 0 x 1 Holanda
  • Holanda faz 1 a 0 na Sérvia e Montenegro e mantém tabu de 31 anos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Grupo C
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página