Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2006 - 18h03

Scolari já é o quinto técnico mais vencedor da história das Copas

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

Além de se tornar o técnico recordista de vitórias consecutivas em Copas do Mundo (oito), o gaúcho Luiz Felipe Scolari já aparece como o quinto treinador mais vitorioso na história dos Mundiais.

Scolari, que levou o Brasil ao pentacampeonato em 2002 --sete vitórias em sete partidas--, alcançou o oitavo triunfo neste domingo com Portugal, que bateu Angola por 1 a 0, na estréia das duas seleções no Grupo D.

Até então, o treinador da seleção de Portugal dividia com o italiano Vittorio Pozzo a marca de sete vitórias seguidas --o europeu havia atingido esse desempenho nos Mundiais de 1934 e 1938, quando a Itália foi bicampeã.

Scolari divide o quinto posto entre os técnicos mais vencedores ao lado do servo-montenegrino Bora Milutinovic, do argentino Carlos Bilardo, do alemão Franz Beckenbauer, do brasileiro Telê Santana e do próprio Vittorio Pozzo.

Apenas quatro técnicos possuem mais vitórias em Copas que o técnico de Portugal. O líder é o alemão Helmut Schön, com 16, seguido pelo brasileiro Zagallo (13) e pelo alemão Josef Herberger e o italiano Vicenzo Bearzot, ambos com nove.

Leia mais
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Angola 0 x 1 Portugal
  • Portugal vence, e Scolari atinge recorde de vitórias seguidas em Copas

    Especial
  • Leia as notícias sobre o Grupo D da Copa do Mundo
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página