Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2006 - 13h06

Envolvido em escândalo, Cafu busca recordes na Copa-06

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

O lateral-direito brasileiro Cafu, que tem seu nome envolvido na falsificação de documentos (para a obtenção de cidade italiana e passaporte) quando ainda jogava na Roma, pode alcançar alguns recordes importantes na Copa do Mundo-2006.

Se jogar os três primeiros jogos da seleção pelo Grupo F, o jogador do Milan vai se tornar o brasileiro com mais partidas em Mundiais, com 19 --ele tem 16, duas a menos que Dunga e Taffarel.

Único jogador do mundo a ter participado de três finais de Mundiais na história, Cafu também pode, ao lado de Ronaldo, igualar Pelé, até hoje o único atleta tricampeão mundial de futebol. Cafu e Ronaldo foram campeões em 1994 e 2002.

"Me motivo por estar na seleção. Disputar minha quarta Copa do Mundo já é sensacional. Depois, outra motivação são esses recordes que a gente pode bater com o decorrer dos jogos", disse o lateral na semana passada.

Capitão na conquista do pentacampeonato em 2002, na Coréia do Sul e no Japão, Cafu pode ainda ser o primeiro jogador a levantar o troféu do Mundial como capitão em duas edições da competição.

Nesta segunda, o Ministério Público italiano pediu a prisão do lateral brasileiro --a pena solicitada é de nove meses. A promotoria também pediu a mesma pena para a mulher de Cafu, Regina Feliciano de Moraes.

Leia mais
  • Promotoria italiana pede nove meses de prisão para Cafu

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página