Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2006 - 06h03

Ucrânia busca 1ª vitória para os estreantes na Copa da Alemanha

Publicidade

da Folha Online

Ex-república soviética, a Ucrânia tenta nesta quarta-feira, às 10h (horário de Brasília), contra a Espanha, conquistar a primeira vitória entre as seleções que estrearam no Mundial da Alemanha. A partida, no Zentralstadion, em Leipzig, abre o Grupo H.

Das outras cinco seleções que debutaram na Alemanha, apenas Trinidad e Tobago não perdeu --empatou em 0 a 0 com a Suécia. Já Angola, Gana, Togo e Costa do Marfim perderam suas partidas de estréia.

A principal estrela da equipe, o atacante Andriy Shevchenko, ainda é dúvida no ataque. O jogador, que sofreu uma lesão no joelho, pode começar a partida no banco ou até mesmo ficar de fora.

O técnico Oleg Blokhin deve decidir se escala ou não Shevchenko uma hora antes do início da partida contra os espanhóis --tempo limite estabelecido pela Fifa para anunciar a lista de titulares.

Mesmo com a possível ausência do atacante, Blokhin acredita que sua equipe pode ganhar da Espanha.

"Além de Shevchenko, temos vários jogadores que são perigosos na área".

Oleg Blokhin confia na velocidade do atacante Kalinichenko, que pode entrar no lugar de Shevchenko, para armar contra-ataques e pressionar a defesa espanhola.

Voronin, pela esquerda, e Gusev, pela direita, são duas referências, enquanto o meio-campo Tymoschuk ficará encarregado pelas cobrança de faltas, já que tem um chute forte.

"A Alemanha jogou sem Ballack contra a Costa Rica e isso não a impediu de vencer", disse o técnico sobre a vitória dos donos da casa por 4 a 2.

Andriy Schevchenko, recém-contratado pelo Chelsea por 30 milhões de libras (cerca de R$ 128 milhões), sofreu uma contusão no joelho durante uma partida do seu ex-clube pelo Campeonato Italiano, o Milan.

Caso classifiquem a seleção às oitavas-de-final, os jogadores irão receber 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) da Federação Ucraniana de Futebol.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Espanha busca manter seqüência de vitórias em Mundias

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página