Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2006 - 07h10

Mais "solto", Robinho almeja vaga de Ronaldo

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Berlim

Depois de substituir Ronaldo aos 23min do segundo tempo na estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo --vitória por 1 a 0 sobre a Croácia--, o atacante Robinho voltou a falar em ganhar a vaga de titular no time de Carlos Alberto Parreira.

"Estou trabalhando para jogar sempre. O professor Parreira está me dando as oportunidades e eu estou procurando aproveitar ao máximo. Se puder ser titular, ótimo", disse o jogador, que foi o único que teve seu nome pedido pelos torcedores no estádio Olímpico de Berlim.

Ouça Robinho falando sobre vaga no time titular

O técnico, no entanto, já confirmou Ronaldo para o jogo contra a Austrália, no domingo, apesar de seu péssimo desempenho diante dos croatas. Ele não conseguiu acertar nenhum chute a gol em 68 minutos --finalizou apenas uma vez, para fora. Além disso, não conseguiu dar nenhum drible, segundo o Datafolha.

"Ele precisa ganhar ritmo", avaliou Parreira, que segue prestigiando o artilheiro da Copa-2002.

O treinador também elogiou o ex-santista. "O Robinho entrou bem, ajudando na marcação e se movimentando bastante", analisou.

De acordo com o próprio Robinho, o time ganha mais movimentação com sua presença. "Eles [Ronaldo e Adriano] são dois jogadores que têm quase as mesmas características. Quando estou em campo, tento sair mais e tentar tabelas com o Ronaldinho. Fica mais movimentado", explicou.

O meia Kaká também reconheceu que Ronaldo não esteve bem. "Ele foi bem enquanto agüentou. Depois ele cansou. Podemos dizer que ele ainda não está 100%. Queremos um Ronaldo se movimentando um pouco mais."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página