Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2006 - 21h03

Ronaldo sente tontura e faz exames em uma clínica de Frankfurt

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
PAULO COBOS
RICARDO PERRONE
SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo, em Königstein

O atacante Ronaldo se queixou hoje de tontura e os médicos da seleção brasileira decidiram levá-lo à tarde para exames em uma clínica de Frankfurt, a principal cidade próxima a Königstein, local da concentração brasileira.

Segundo as assessorias da CBF e do jogador, nenhuma anormalidade importante foi descoberta. O médico da seleção, José Luiz Runco, deverá dar uma entrevista coletiva nesta quinta-feira para esclarecer o que aconteceu com o atacante. Hoje, Runco optou pelo silêncio. Conversou com jornalistas após os exames em Ronaldo e não tocou no assunto.

A CBF, no entanto, disse que o jogador treina normalmente amanhã.

Na Copa de 1998, Ronaldo também deixou a concentração da seleção após se sentir mal para fazer exames em uma clínica de Paris. O episódio aconteceu horas antes da decisão. Quando reencontrou a equipe, já no vestiário do Stade de France, o técnico do time à época, Zagallo, decidiu colocá-lo em campo. O Brasil perdeu para a França por 3 a 0, e o atacante teve atuação pífia.

Hoje foi dia de descanso dos jogadores. Ronaldo voltou para a concentração cedo, muito antes do horário-limite (22h30), situação bem diferente da folga anterior, quando retornou a um minuto do prazo, acompanhado da namorada, a modelo Raica de Oliveira, e do atacante Robinho.

Desta vez, os jogadores tiveram atividades mais caseiras, sem as baladas que marcaram as folgas na Suíça e a anterior, também em Frankfurt.

A maioria dos atletas preferiu restaurantes ou passeios com amigos e familiares. Outros, como Ronaldinho e Rogério, preferiram passar o dia no hotel da seleção em Königstein.

Todos regressaram antes das 22h30. O meia Kaká saiu com a mulher, Caroline, e voltou às 22h15, acompanhado de Robinho. Lúcio e Zé Roberto saíram de Berlim e foram direto para Munique, onde vivem.

O último a chegar ao hotel foi o zagueiro Juan, às 22h17. Ele se irritou com os flashes dos fotógrafos. Essa foi a terceira folga da equipe.

Leia mais
  • Nenhum saudita será escolhido "craque do jogo", diz Fifa
  • Média de gols da 1ª rodada deixa Copa-06 como 2ª pior da história

    Especial
  • Confira a classificação de cada grupo da Copa
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página