Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2006 - 19h21

MSI acerta com Lyon, e Nilmar permanecerá no Corinthians

Publicidade

da Folha Online

Após algumas ameaças do Lyon (FRA) em negociar Nilmar com alguma outra equipe, a MSI, parceira do Corinthians, chegou nesta sexta-feira finalmente a um acordo com a equipe francesa e adquiriu os direitos federativos do jogador.

Para ter o atleta, a MSI pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões). Nilmar foi emprestado ao Corinthians em agosto de 2005 e conquistou o título nacional pelo clube. Neste ano, o atacante foi o artilheiro do Campeonato Paulista, com 18 gols.

O site oficial do Lyon já até publicou uma nota afirmando que o atacante não faz mais parte do time. Seu contrato com o Corinthians será válido por cinco anos.

O clube do Parque São Jorge apresentou ontem três reforços para o restante da temporada: o zagueiro André Leone (ex-Cruzeiro), o volante Paulo Almeida (ex-Benfica) e o meia Ramon (ex-Atlético-MG).

Apesar de mais um jogador para concorrer em sua posição, o meia Roger fez vários elogios a Ramon. "É um jovem que tem futuro, precisa ainda ser lapidado aqui no Corinthians, mas é preciso ter paciência por que ele tem tudo para se tornar um grande jogador aqui no clube", disse.

O time tem apenas nove pontos em dez rodadas e ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas a paralisação em virtude da Copa do Mundo foi vista com bons olhos. "Agora o Geninho vai ter tempo para passar seu esquema de jogo para o grupo e exigir o nível físico que considera necessário", finalizou Roger.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página