Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2006 - 09h19

Fifa obriga torcedores holandeses a verem jogo só de cueca

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Torcedores holandeses foram obrigados a assistir à partida entre seu país e a Costa de Marfim vestidos apenas de cueca. Os torcedores foram obrigados, por funcionários da Fifa, a retirar as calças de couro que vestiam por conterem patrocínio de uma cervejaria concorrente daquela que patrocina o Mundial da Fifa.

As calças foram distribuídas pela cervejaria holandesa Bavária e foram consideradas pela Fifa "uma tentativa de conduzir uma armadilha publicitária em massa".

"É claro que a Fifa não pode dizer o que um torcedor tem que vestir numa partida, mas se milhares de pessoas aparecem vestindo a mesma roupa para promover um produto, para aparecer na TV, então, é claro que vamos impedi-los" afirmou Markus Siegler, diretor de comunicações da entidade.

Peer Swinkels, da cervejaria responsável pela distribuição das calças, criticou a decisão. "É absolutamente ridículo. Eu entendo que a Fifa tem seus patrocinadores, mas não se pode obrigar as pessoas a se despir, e fazê-los assistir ao jogo só de cueca" disse Swinkels.

De acordo com as informações fornecidas por Swinkels, apenas os homens tiveram que tirar as calças.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página