Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2000 - 12h16

Guga é eleito melhor esportista latino-americano do ano

Publicidade

das agências internacionais

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten _que terminou a temporada como número um do mundo_ foi eleito hoje o melhor esportista latino-americano do ano, segundo a pesquisa da agência cubana de notícias "Prensa Latina", que incluiu 107 meios de comunicação.

Em sua melhor temporada da carreira, Guga venceu cinco torneios, incluindo o Aberto da França (Roland Garros) e a Masters de Lisboa, onde competiu com os oito melhores tenistas do ano.

A halterofilista colombiana María Isabel Urrutia ganhou o prêmio de melhor atleta feminina, enquanto a seleção de voleibol de Cuba ficou com o prêmio de melhor equipe.

Urrutia, que compete na categoria 75 kg, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Sydney ao levantar 245 kg no arranque.

A agência cubana realizou ainda uma pesquisa para enumerar os dez atletas que mais se destacaram em 2000. O pugilista Félix Sávon ganhou a votação.

Entre os dez melhores, aparecem os jogadores brasileiros Rivaldo, do Barcelona, da Espanha, na quarta colocação, e o atacante Romário, do Vasco, na décima posição.

Em uma outra votação da agência cubana, Pelé ganhou o prêmio de melhor esportista do século, seguido do argentino Diego Armando Maradona e do ex-piloto Juan Manuel Fangio.

Leia mais:
  • Pelé é escolhido o atleta latino-americano do século




  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página