Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2006 - 04h59

Para imprensa alemã, Argentina é o novo "bicho-papão" da Copa

Publicidade

da Folha de S.Paulo

"Seria melhor [a Alemanha] ficar em segundo lugar?" pergunta o tablóide alemão "Bild", em sua edição de segunda. O diário levanta a dúvida, após a exibição primorosa da seleção argentina contra Sérvia e Montenegro.

De acordo com o "Bild", os torcedores alemães estão, cada vez mais, discutindo se seria a melhor coisa, para a sua seleção, bater o Equador, nesta terça.

Isso porque, caso a Alemanha se qualifique na primeira posição do Grupo A, possivelmente enfrentará a Suécia ou Trinidad e Tobago nas oitavas-de-final, "o que já vai dar trabalho", e depois terá que decidir as quartas possivelmente contra a seleção argentina "o super time desta Copa", diz o "Bild".

Caso os alemães fiquem com a segunda vaga, possivelmente enfrentarão na segunda fase a Inglaterra, que de acordo com o "Bild" "tem mais medo da Alemanha do que a Alemanha tem dos ingleses". Portugal ou Holanda seriam os possíveis adversários das quartas.

O Brasil, favorito absoluto antes da Copa, seria o inimigo na semifinal, e a disputa pelo título seria com a Argentina, a nova seleção a ser batida.

Perguntado pelo jornal sobre a possibilidade de fazer "corpo mole" contra o Equador para evitar um confronto com a Argentina tão cedo, o técnico Jürgen Klinsmann foi enfático, "nós queremos ser os primeiros do grupo".

Michael Ballack, capitão da Alemanha também rejeitou a idéia. "Nosso time pode fazer frente tanto à Inglaterra, quanto à Argentina".

Os alemães finalizam a matéria lembrando a impressionante vitória por 6 a 0 contra a Sérvia e Montenegro, que deu aos argentinos o apelido de "pé de deus" na Europa, em referência à famosa "mão de deus" do astro Maradona.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página