Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 02h41

Para Shevchenko, goleada devolve orgulho à Ucrânia

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Maior ídolo da história do futebol ucraniano, o atacante Andriy Shevchenko afirmou nesta segunda-feira que a goleada sobre a Arábia Saudita, por 4 a 0, trouxe de volta orgulho e confiança para sua equipe e para a torcida do país.

"Estou feliz por toda a Ucrânia", afirmou em entrevista ao site oficial da Fifa. "Podemos nos orgulhar novamente depois da amarga derrota para a Espanha [4 a 0]".

Na opinião de Shevchenko, o maior benefício da vitória foi reconquistar a confiança da torcida, que estava ressabiada após a péssima estréia.

"Não é apenas o resultado que é importante", disse o capitão ucraniano. "O mais importante é que as pessoas puderam ver que estamos jogando para elas e que elas podem voltar a confiar em nós".

Shevchenko admitiu que, no jogo contra a Espanha, seu time sentiu a pressão de jogar pela primeira vez em uma Copa do Mundo. E elogiou a postura da equipe contra a Arábia Saudita.

"No primeiro jogo, estávamos intimidados pela ocasião. Tomamos dois gols de bolas paradas, e ainda tivemos um jogador expulso. Mas hoje foi uma história completamente diferente. Fomos para cima desde o começo e jogamos agressivamente", disse.

Com uma vitória e uma derrota --três pontos--, a Ucrânia joga nesta sexta-feira (23) contra a Tunísia, que só tem um ponto, para definir a segunda vaga do Grupo H. A Espanha já está classificada.

"O jogo contra a Tunísia será decisivo. Tudo agora depende do resultado de sexta-feira", concluiu Shevchenko.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página