Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 10h10

Por carta, italiano pede perdão à Fifa por cotovelada

Publicidade

da Folha Online

O italiano Daniele De Rossi, expulso do jogo contra os EUA no último sábado por dar uma cotovelada no norte-americano Brian McBride, enviou uma carta ao comitê disciplinar da Fifa.

Na carta, De Rossi assume a responsabilidade por seu erro e explica que se desculpou pessoalmente com McBride depois do jogo. De Rossi também pede desculpas por "manchar a imagem do futebol".

No jogo da Itália nesta quinta-feira, contra a República Tcheca, De Rossi cumprirá a suspensão automática de um jogo pelo cartão vermelho. Mas o técnico Marcelo Lippi declarou que está preparado para uma suspensão por mais jogos para o jogador.

A comissão técnica italiana espera um pronunciamento sobre uma punição mais grave para De Rossi nesta sexta-feira. Para a decisão, a Fifa também levará em consideração o relato do árbitro Jorge Larrionda, paraguaio, sobre os acontecimentos do jogo.

Com a cotovelada, Brian McBride sofreu um corte no rosto, abaixo do olho esquerdo, e teve que ser suturado com três pontos. Na partida, dois americanos também foram expulsos depois do lance violento do italiano De Rossi. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Com uma situação incerta para as classificações, o Grupo E só terá sua configuração definida na terceira rodada, nesta quinta-feira, quando Itália e República Tcheca se enfrentam, ao mesmo tempo em que os EUA jogam contra Gana.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Parecer da Fifa sobre De Rossi sai até sexta-feira

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página