Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 13h33

Klose se torna o 4º maior artilheiro da história da Alemanha em Copas

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

O atacante Miroslav Klose, que marcou dois gols na vitória contra o Equador por 3 a 0, em Berlim, nesta terça-feira, pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo, já é o quarto maior artilheiro da história da Alemanha em Mundiais.

Klose, que é o artilheiro da atual edição da competição, com quatro tentos, também anotou cinco vezes em 2002, na Coréia do Sul e Japão, quando acabou como vice-artilheiro (ao lado de Rivado), atrás de Ronaldo, que fez oito.

O atacante do Werder Bremen, que também havia anotado duas vezes na estréia alemã na Copa-06 contra a Costa Rica, igualou-se a Karl-Heinz Rummenigge e Uwe Seeler, que também fizeram nove gols pela Alemanha em Mundiais.

No ranking de artilheiros de seu país, ele aparece atrás apenas de Gerd Müller, recordista absoluto de gols em Copas (14), de Jürgen Klinsmann, atual técnico da seleção alemã, que fez 11, e de Helmut Rahn, com dez.

A média de Klose, porém, é inferior apenas à de Müller e de Rahn. O atacante fez nove gols em dez jogos, média de 0,9 --contra 1,07 de Müller e 1 de Rahn. Já Klinsmann tem média de 0,64 por partida, contra 0,47 de Rummenigge e 0,42 de Seeler.

Especial
  • Veja o perfil da seleção da Alemanha
  • Veja o perfil da seleção do Equador
  • Leia o que já foi publicado sobre o Grupo A
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página