Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 13h44

"É fantástico ouvir as pessoas cantarem seu nome", diz alemão Podolski

Publicidade

da Folha Online

Lukas Podolski, autor do terceiro e último gol alemão da primeira fase da Copa do Mundo, na vitória contra o Equador que classificou o país em primeiro lugar do Grupo A para as oitavas-de-final, disse que estava encantado ao fim do jogo.

"É fantástico ouvir as pessoas cantarem seu nome", concluiu. "Tive um pouco de sorte hoje e a bola entrou", disse o atacante, que tinha perdido algumas oportunidades de gol no jogo contra a Polônia. "Falamos muito uns com os outros em campo e isso nos ajudou", explicou.

"Hoje fizemos um grande jogo. Estávamos convencidos desde o início que iríamos ganhar", disse Miroslav Klose, que fez os dois primeiros gols da Alemanha nesta terça-feira. "Estou orgulhoso da equipe. Tenho grandes ambições e a equipe também".

Para Klose, a classificação em primeiro lugar do Grupo A é um bom sinal para as intenções da equipe. "Queremos ser campeões do mundo, e acho que hoje ficaram claras nossas intenções", disse o atacante do Werder Bremen.

A Alemanha volta a jogar na Copa do Mundo no sábado, contra time que se classificar em segundo lugar pelo Grupo B, que define sua classificação nesta terça-feira.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Alemanha 100% vence Equador e garante primeiro lugar do Grupo A
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Alemanha 3 x 0 Equador

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página