Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 15h09

Para técnico do Equador, equipe terá de melhorar se quiser ir longe

Publicidade

da Folha Online

O técnico da seleção do Equador, Luis Fernando Suárez, criticou bastante a atuação de seu time na derrota por 3 a 0 para Alemanha, nesta terça-feira, em jogo que valeu a primeira posição do Grupo A para os donos-da-casa.

Embora tenha poupado cinco titulares, Suárez esperava um desempenho melhor do Equador, que entrou em campo já classificado para a segunda fase. "Vi mais coisas negativas do que positivas. Teremos de encarar nossos erros e corrigi-los", afirmou o treinador após a partida.

"Se repetirmos essa performance no próximo jogo, o resultado será o mesmo. A sorte é que teremos outra chance", continuou Suárez, que, em seguida, passou a detalhar as falhas defensivas no jogo de hoje.

"Nos três [gols] mostramos diferentes fraquezas defensivas. No primeiro, não conseguimos tirar [a bola da área], no segundo, perdemos a bola num erro infantil, e, no terceiro, faltou atenção no contra-ataque [alemão]", declarou Suárez.

Por fim, o treinador do Equador também ressaltou as qualidades do seu adversário. "A Alemanha foi excelente". Quanto ao seu time, foi bem menos generoso. "Diria que fomos alguma coisa entre o medíocre e o realmente ruim", finalizou Suárez.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Alemanha 100% vence Equador e garante primeiro lugar do Grupo A
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Alemanha 3 x 0 Equador

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página