Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 15h46

Angolano se inspira em "zebras" africanas para avançar à 2ª fase

Publicidade

da Folha Online

Na quarta-feira, Angola enfrenta o Irã pelo Grupo D da Copa do Mundo com alguma chance de conseguir a classificação. Para isso, precisa, em primeiro lugar, vencer. E o atacante e líder do time, Fabrice Akwa, acha possível.

"Times africanos surpreenderam no passado. Lembre-se de Camarões, Nigéria e Senegal. E nós achamos que podemos fazer o mesmo", declarou o atacante, que atualmente não joga em nenhum clube.

Se Angola vencer na quarta-feira por 1 a 0, ficará com quatro pontos no grupo e saldo de zero. E, se Portugal vencer o time do México por uma diferença que torne negativo o saldo de dois gols do México, os africanos podem comemorar sua classificação para a segunda fase na primeira Copa do Mundo de que participam.

"Acho que podemos vencer o Irã e Portugal também pode vencer [o México]. Acho que podemos tornar nossos sonhos realidade", disse Akwa. "Chegar à segunda fase seria especial para nós e para as pessoas no nosso país", declarou o atacante.

Para Akwa, a postura dos angolanos contra o México deve ser segura e pode trazer a vitória. "Estávamos nervosos contra Portugal, mas a confiança e a experiência que ganhamos nesse jogo nos ajudou a fazer melhor contra o México. Se continuarmos aprendendo, vamos fazer bonito", disse Akwa.

Angola perdeu por apenas 1 a 0 do time de Portugal em sua estréia na Copa do Mundo. No jogo seguinte, segurou um empate em 0 a 0 com o México.

O Irã, com duas derrotas, está eliminado da Copa do Mundo, fazendo seu último jogo contra os africanos. Portugal e México também se enfrentam na quarta-feira.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página