Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 08h25

Contusão tira Michael Owen da Copa do Mundo

Publicidade

da Folha Online

O atacante inglês Michael Owen está fora do Mundial-06. O jogador de 26 anos sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito durante o empate por 2 a 2 com a Suécia, na terça-feira, e deve ficar fora dos gramados por, no mínimo, cinco meses, informou a imprensa inglesa, nesta quarta-feira.

"É óbvio que estou triste por sofrer esta lesão e ficar fora da Copa do Mundo. Assim que aconteceu [o lance da contusão], já percebi que tinha sérios problemas", disse o atacante.

Um dos principais jogadores da Inglaterra, Owen torceu o joelho logo no início da partida contra a Suécia, válida pela última rodada do Grupo B da Copa do Mundo, e foi rapidamente substituído por Peter Crouch, do Liverpool.

O atleta, que deve voltar à Inglaterra para realizar o tratamento em seu clube, o Newcastle, disse acreditar no sucesso da Inglaterra na seqüência da competição.

"Eu estou muito aborrecido por ter que deixar a Alemanha, mas estou convencido que eles [seus companheiros de seleção] podem seguir no torneio com sucesso. Eu acompanharei todas as partidas e darei a eles toda a minha torcida no caminho até Berlim [a final do torneio."

A lesão põe fim a uma temporada complicada para a "eterna promessa", que, na metade do último ano, trocou o Real Madrid pelo Newcastle, onde pouco jogou devido a uma fratura no pé.

Sem Owen, a Inglaterra faz uma das oitavas-de-final da competição no próximo domingo, quando enfrenta o Equador, em Stuttgart.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página