Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 10h35

"Queremos ficar mais três semanas no torneio", afirma Klinsmann

Publicidade

da Folha Online

Depois da boa campanha na primeira fase do Mundial-06, quando conseguiu três vitórias em três jogos, algo que não acontecia desde 1970, a Alemanha está cada vez mais confiante na conquista do tetracampeonato. Prova disso, são as declarações do técnico Jürgen Klinsmann nesta quarta-feira.

"Queremos ficar outras três semanas no torneio", disse Klinsmann sobre as pretensões alemãs na competição. "O time está ganhando mais confiança e acreditando que não deve temer qualquer rival no mundo. Os jogadores jovens estão mais maduros a cada jogo e os mais velhos estão se sentindo cada vez melhor", acrescentou o treinador.

Klinsmann também salientou a importância do apoio da torcida, que vem aumentando ao longo da Copa. "A integração com nossos fãs é ótima. Eles sentem que estamos preparados para competir com os melhores do mundo."

Em relação à Suécia, adversário nas oitavas-de-final, e contra quem a Alemanha tem desvantagem no confronto direto --12 vitórias contra 13 derrotas, com seis empates--, Klinsmann afirmou que ele e seus jogadores têm acompanhado o desempenho do time na Alemanha.

"Assistimos a todos os jogos suecos aqui e eles merecem todo o respeito. Talvez eles tenham obtido um ou dois resultados desapontadores, mas continuam focados até o fim do jogo e atuam num ritmo muito forte", concluiu Klinsmann, que busca o seu bicampeonato mundial, uma vez que era atacante do time alemão campeão em 1990.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página