Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 14h36

Gana recebe a incumbência de manter a África na Copa

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Como única representante da África com boas chances de classificação para as oitavas-de-final da Copa, Gana recebeu de seleções africanas já eliminadas a incumbência de honrar o continente e mantê-lo no torneio.

Segundo o capitão ganense, o meia Appiah, foi o que lhe disse os atacantes Drogba, da Costa do Marfim, e Adebayor e Kader, do Togo.

"Falei com Droga, Adebayor e Kader, e eles me disseram: 'Rapazes, estamos com vocês, não pudemos conseguir, então vocês têm de representar a África'", contou Appiah.

"Fiquei muito feliz de ouvir tal coisa dos meus amigos. Estamos muito bem preparados, e vai ser um jogo crucial [contra os EUA], mas, como estamos determinados em vencer, acredito que possamos fazer isso", acrescentou.

Dos cinco representantes africanos no Mundial da Alemanha, Costa do Marfim, Angola e Togo já estão eliminados. A Tunísia também tem chance no Grupo H, mas ainda não ganhou nenhuma partida e precisa vencer a Ucrânia na última rodada.

Para Gana, que vem de uma vitória sobre a República Tcheca, até um empate com os EUA pode lhe dar a classificação para as oitavas-de-final, desde que a Itália vença os tchecos.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página