Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 18h03

Henri Michel volta a fracassar com uma seleção africana em Copas

Publicidade

da Folha Online

Em sua quarta Copa do Mundo como técnico, o francês Henri Michel voltou a fracassar com uma seleção africana --comandava a Costa do Marfim na Alemanha-- logo na primeira fase de um Mundial.

Nesta quarta-feira, a seleção marfinense se despediu da Copa da Alemanha com uma vitória por 3 a 2 contra a Sérvia e Montenegro. O time já estava eliminado, pois havia perdido de Argentina e Holanda.

Em 1994, nos EUA, Henri Michel havia somado apenas um ponto no comando de Camarões. Empatou com a Suécia (2 a 2), na primeira partida, mas, depois, perdeu do Brasil (3 a 0) e da Rússia (6 a 1).

Em 1998, na França, Michel treinava o Marrocos, e a seleção africana também caiu no grupo brasileiro. Empatou com a Noruega (2 a 2), ganhou da Escócia (3 a 0) e perdeu do Brasil (3 a 0), mas acabou apenas em terceiro na chave.

Além das três seleções africanas, Michel comandou a seleção de seu país em 1986, no México. Acabou em terceiro lugar após derrotar a Bélgica por 4 a 2. Antes, nas quarta-de-final, havia eliminado o Brasil nos pênaltis.

Henri Michel totaliza na carreira 16 partidas com técnico em Copas, com seis vitórias, quatro empates e seis derrotas. O alemão Helmut Schön é o líder entre os treinadores, com 25 partidas.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página