Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 21h43

Técnico da Espanha anuncia time reserva para enfrentar a Arábia

Publicidade

MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo

A Espanha vai atuar com uma equipe de reservas contra a Arábia Saudita, sexta-feira, em Kaiserslautern.

O técnico Luis Aragonés anunciou hoje a escalação do time para o último jogo da primeira fase: Cañizares, Salgado, Juanito, Marchena e López; Albelda, Iniesta e Cesc Fabregas; Joaquín, Raúl e Reyes.

A "Fúria" só precisa de um empate para conseguir o primeiro lugar da chave. Suíça, França ou Coréia do Sul são os possíveis adversários nas oitavas-de-final.

Na opinião de todos, a Coréia do Sul é o adversário menos desejado em razão dos acontecimentos da Copa de 2002, quando erros de arbitragem prejudicaram os espanhóis contra os então donos da casa, que triunfaram nos pênaltis.

A França também não é muito bem-vinda, principalmente devido ao histórico ruim da Espanha contra campeões mundiais em Copas.

O grupo torce para que a Suíça seja o rival das oitavas. Nas duas vezes que enfrentou os suíços em Mundiais, a Espanha ganhou, a última delas em 1994.

A decisão de escalar reservas atrapalha os planos do atacante Fernando Torres de alcançar o alemão Klose na artilharia ainda nesta primeira fase. Torres tem três gols e o atacante dos donos da casa, quatro.

Apenas dois jogadores da Fúria estão pendurados com um cartão amarelo: o zagueiro Puyol e o meia Cesc Fabregas.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página