Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 10h27

Garantido contra a Suécia, Ballack adverte para excesso de euforia

Publicidade

da Folha Online

O meia Michael Ballack, um dos destaques da Alemanha na partida contra o Equador, no fechamento da primeira fase do Grupo A, quando os donos-da-casa venceram por 3 a 0, tem reafirmado que a lesão que sofreu na partida contra os equatorianos não é preocupante.

"Não é um problema, apenas uma pequena contusão, nada sério", disse Ballack, sobre o lance em que o meia Valencia o atingiu. "Foi bom que pulei [antes que ele me acertasse]."

Nesta Copa, Ballack já perdeu a estréia de sua seleção, contra a Costa Rica --vitória alemã por 4 a 2-- devido a um problema na panturrilha direita, mas não deixa dúvidas que estará em campo contra a Suécia, no próximo sábado. "Estou olhando para a frente, e vou jogar na segunda fase."

Sobre o jogo, Ballack advertiu que a Alemanha não pode cometer erros se quiser seguir adiante no torneio. "Sabemos que, neste nível, qualquer erro pode significar a eliminação".

Admitindo que a seleção de Jürgen Klinsmann passa por um bom momento, o meia acrescentou o otimismo exagerado pode ser um problema. "Estamos em forma e jogando bem, com a torcida nos apoiando, mas não podemos nos deixar levar pela euforia. Fomos bem até agora, mas isso tem que ficar para trás."

Falando especificamente da Suécia, Ballack disse que "são fortes no meio-de-campo e bons marcando. Movem-se bem. Não é uma equipe fácil", completou o atleta, que na próxima temporada atuará pelo Chelsea, na Inglaterra.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página