Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 11h46

Imprensa portuguesa é irreverente ao festejar classificação em 1°

Publicidade

da Agência Lusa

A imprensa portuguesa destacou hoje com otimismo e irreverência a vitória da seleção de Luiz Felipe Scolari sobre o México por 2 a 1, ontem, em Gelsenkirchen.

Com o resultado, a equipe --que já estava classificada-- terminou em primeiro no Grupo D da Copa da Alemanha e domingo enfrenta a Holanda, vice do Grupo C, em Nuremberg.

Uma fotografia de Maniche, autor do primeiro gol português, ocupa toda a primeira página de "O Jogo", que é sintético na manchete: "100%", referindo-se às três vitórias em três partidas na primeira fase da Copa. E uma frase de Scolari, pentacampeão com o Brasil, em destaque: "Sinto-me com vontade de voltar a ser campeão do mundo".

"A Bola" comemora no título: "Somos os Primeiros", com uma foto do capitão Luís Figo com um sombrero, chapéu típico mexicano. O jornal escreve que Portugal "volta a ter de espremer a laranja", referindo-se à seleção holandesa.

O "Record" escreve em letras garrafais: "Cheios de sumo". E também: "Portugueses fazem o pleno: 3 jogos e 3 vitórias", "Segue a Holanda no julgamento de Nuremberg" e "Maniche e Simão marcaram os gols". Além disso, destaca os elogios do capitão ao técnico: "Figo responde aos críticos: 'Scolari tem é muita qualidade'".

Dois jornais, "Diário de Notícias" e "Jornal de Notícias", deram a mesma manchete: "E agora, a Holanda". O "Público" usa a mesma fotografia de Figo com o sombrero para afirmar: "Mundial de futebol: Depois do México, a Holanda". O "Correio da Manhã" chama com "Imparáveis", sobre os jogadores portugueses, e dá o título: "Erros decidirão Portugal-Holanda".

Leia mais
  • Brasileiro encara protesto no regresso à Costa Rica
  • Secretário-geral da ONU abandona a neutralidade
  • Pelé diz que só falta sorte para Ronaldo voltar a marcar

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página