Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 11h48

Itália mantém escrita de perder jogador no início do jogo por lesão

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

O zagueiro italiano Alessandro Nesta voltou nesta quinta-feira, na partida contra a República Tcheca, pelo Grupo E, a ser substituído no início de um jogo de Copa do Mundo por causa de uma contusão.

Hoje, o zagueiro do Milan deixou o campo aos 17min do primeiro tempo após sentir uma lesão muscular. Em seu lugar entrou Marco Materazzi, que acabou abrindo o placar para os italianos nove minutos depois.

Nesta é justamente o jogador a ser substituído mais rápido na história dos Mundiais. Segundo a Fifa, o jogador deixou o campo logo aos 4min do primeiro tempo contra a Áustria, pela primeiro fase do torneio de 1998.

As outras duas alterações mais rápidas também pertencem à Itália. Em 1978, Mauro Bellugi saiu de campo aos 6min do jogo contra a Argentina, e em 1982, Francesco Graziani foi substituído aos 7min contra a ex-Alemanha Ocidental.

No entanto, nas três vezes em que perdeu um jogador logo nos primeiros minutos, a Itália ganhou o jogo. Em 1998, superou a Áustria por 2 a 1. Em 1978, ganhou da Argentina por 1 a 0, e em 1982, da ex-Alemanha Ocidental por 3 a 1.

Leia mais
  • Brasileiro encara protesto no regresso à Costa Rica
  • Secretário-geral da ONU abandona a neutralidade
  • Pelé diz que só falta sorte para Ronaldo voltar a marcar

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página