Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 12h23

Cordão humano e carreata esperam Angola na volta para casa

Publicidade

da Agência Lusa

A seleção angolana de futebol tem chegada a Luanda prevista para as 14h (10h, em Brasília) desta sexta-feira depois de ter encerrado participação da Copa da Alemanha com o terceiro lugar no grupo D.

A programação da festa, elaborada pelo governo da província de Luanda, começa no Aeroporto de Luanda. A delegação angolana será recebida pelas autoridades governamentais e provinciais e está prevista a realização de uma cerimônia no aeroporto.

A seguir, os Palancas Negras seguem em carreata pela capital de Angola. O governo provincial convidou a população a formar um cordão humano entre o aeroporto de Luanda e a Cidadela Desportiva (onde fica a sede da Federação Angolana de Futebol).

A festa de recepção termina na Cidadela Desportiva com a realização de um espetáculo musical, que contará com a participação dos principais artistas angolanos.

A seleção angolana de futebol integrou o grupo D da Copa, juntamente com Portugal, México e Irã. Os Palancas Negras, que participaram pela primeira vez de uma Copa do Mundo, estrearam com uma derrota para Portugal pelo placar mínimo e, a seguir, empataram com o México (0 a 0) e com o Irã (1 a 1).

A equipe angolana, que, segundo o ranking da Fifa, era a mais fraca do grupo, terminou na terceira posição, à frente do Irã.

Leia mais
  • Brasileiro encara protesto no regresso à Costa Rica
  • Secretário-geral da ONU abandona a neutralidade
  • Pelé diz que só falta sorte para Ronaldo voltar a marcar

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página