Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 13h48

Após vitória, Lippi elogia "espírito fantástico" de italianos

Publicidade

da Folha Online

Depois de vencer a República Tcheca por 2 a 0, em Hamburgo, e garantir o primeiro lugar do Grupo E, a seleção da Itália recebeu elogios do treinador Marcello Lippi.

"Esse time tem um espírito fantástico, talvez seja o maior espírito de luta que eu já tenha visto em um time dirigido por mim", disse o comandante, que viu sua equipe somar sete pontos e sair vencedora da chave, que tinha também República Tcheca, Gana e Estados Unidos.

"Terminar em primeiro é importante por várias razões", afirmou Lippi, que tentou desassociar o alívio do fato de ter "fugido" da seleção brasileira nas oitavas-de-final. "Se tivéssemos de jogar contra eles [a seleção brasileira] faríamos o nosso melhor. Mais cedo ou mais tarde enfrentaremos um dos favoritos".

Primeira colocada no Grupo E, a Itália enfrenta o segundo colocada da chave F. O Brasil só cruza o caminho dos italianos caso perca para o Japão e os australianos derrotem os croatas --além disso, o time da Oceania precisa tirar a diferença no saldo de gols.

Leia mais
  • Itália faz 2 a 0 na República Tcheca e fica em primeiro no Grupo E
  • Gana vence, mantém tradição africana e pode pegar o Brasil

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página