Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 16h29

Defesa brasileira atinge maior invencibilidade em Copas

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira atingiu aos 32min do primeiro tempo do jogo em venceu o Japão por 4 a 1, nesta quinta-feira, em Dortmund, pelo Grupo F, sua maior invencibilidade sem levar gols em Copas do Mundo.

Porém, logo após quebrar o recorde, o Brasil levou o gol. Aos 34min, Keiji Tamada fez 1 a 0 para o Japão. A seleção não era vazada em Mundiais desde as quartas-de-final do torneio de 2002, quando o atacante Michael Owen abriu o placar para a Inglaterra aos 23min do primeiro tempo.

Antes da partida, sem contar os acréscimos, o Brasil estava há 427 minutos sem ser vazado. Como a defesa não levou gol até os 33 minutos do primeiro tempo, o time nacional alcançou um novo recorde --460 minutos.

Antes a maior série invicta do Brasil em Copas era de 458 minutos, em 1978, quando o time de Cláudio Coutinho, que tinha Emerson Leão como goleiro, não sofreu gols contra Espanha, Áustria, Peru e Argentina. A série caiu no jogo ante a Polônia.

Em 2002, o Brasil não foi vazado em seus dois últimos jogos do Mundial --1 a 0 contra a Turquia (semifinais) e 2 a 0 contra a Alemanha (final). Já no Mundial-06, manteve imbatível sua defesa contra Croácia (1 a 0) e Austrália (2 a 0).

Leia mais
  • Ronaldo se iguala a Müller como maior artilheiro da história das Copas
  • Com "mistão", Brasil encontra bom futebol e vence o Japão
  • Gilberto mantém tradição brasileira de laterais "goleadores" em Copas

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página