Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 01h00

Após recorde, preparador diz que Ronaldo está perto do peso ideal

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Dortmund

No dia em que Ronaldo marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Japão e entrou para a história ao igualar o recorde de gols em Copas --14, ao lado do alemão Gerd Müller--, o preparador físico Moraci Sant'Anna confirmou que o atacante está com 90,5 kg, mas disse que isso está próximo do que considera ideal.

"No momento, o peso ideal para ele é 90 kg, pelo percentual de gordura que ele apresentou. Ele está com 90,5 kg. Um quilo a mais, um quilo a menos está dentro da média. Agora a gente deve repetir essa avaliação lá para sábado ou domingo. Não nos preocupamos com peso, mas sim com o percentual de gordura", disse o preparador.

Ouça Moraci falando sobre o peso de Ronaldo

Ronaldo fez nesta quinta-feira sua melhor atuação na Copa-2006, depois de jogos sofríveis contra Croácia e Austrália. Além dos gols, foi eleito o melhor jogador da partida e chegou a atuar por alguns minutos com a braçadeira de capitão, após Dida ser substituído por Rogério Ceni --normalmente, o capitão é Cafu, que não jogou.

Apesar disso, o atacante disse que não considerou os gols como uma espécie de resposta. "Paciência é a palavra da minha vida, já que é algo que sempre tive, e agora não foi diferente. Eu consegui sair de um momento difícil e das críticas. Fiz gols em um jogo difícil, e isso me deu confiança", disse Ronaldo, artilheiro do Mundial-2002 com oito gols.

Na partida em Dortmund, o centroavante do Brasil deixou para trás na tabela dos maiores goleadores em Mundiais o francês Just Fontaine, que soma 13 gols (todos em 1958), e Pelé, que totaliza 12, em quatro edições do torneio.

Primeira colocada do Grupo F, seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a seleção de Gana pelas oitavas-de-final.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página