Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 09h29

Blatter diz não se conformar com três amarelos a zagueiro croata

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu publicamente sua indignação com o árbitro inglês Graham Poll, responsável pela partida entre Croácia e Austrália. Durante o jogo, o juiz deu três cartões amarelos ao zagueiro croata Josip Simunic.

A primeira punição foi por uma falta na entrada da área, aos 16min da etapa final. O segundo cartão --que deveria ser acompanhado do vermelho-- foi mostrado aos 45min, após uma infração no meio-campo, com intuito de parar um contra-ataque adversário.

Depois da advertência, Simunic virou as costas para o árbitro, que não mostrou o cartão vermelho. Assim, o jogador do Herta Berlim continuou em campo até o fim da partida. Só depois do apito final, ao ser interceptado pelo zagueiro, Poll confirmou a expulsão --não sem antes mostrar um terceiro amarelo.

"O que aconteceu me assusta: o árbitro e seus três assistentes se comunicam durante o jogo. É incompreensível que ninguém o tenha avisado. Não consigo entender a razão pela qual, quando o juiz cometeu o erro, ninguém o alertou", afirmou Blatter.

Markus Siegler, diretor de comunicação da Fifa, classificou a situação como "a primeira vez em que um jogador leva três cartões amarelos em um jogo da Copa do Mundo. Acho que é um pouco demais".

A possibilidade de anulação da partida foi descartada por Siegler. "Nem a Austrália nem a Croácia reclamaram. Nenhuma das equipes sofreu prejuízo. Por isso o resultado segue válido", confirmou.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página