Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 09h41

Classificada, Austrália diz não temer a Itália

Publicidade

da Folha Online

Após empatar por 2 a 2 com a Croácia, na quinta-feira, e garantir a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Mundo, a seleção australiana promete não temer a sua adversária nas oitavas-de-final da competição, a tradicional Itália, tricampeã do torneio.

"Por que deveríamos temê-los? Nós temos tantas qualidades quanto eles. Estamos jogando com confiança e não temos nada a perder", disse o zagueiro Lucas Neill, do Blackburn Rovers.

Já o atacante Mark Viduka, do Middlesbrough, ressaltou a maior experiência dos italianos, mas destacou a força de vontade dos australianos, que conseguiram os bons resultados contra Japão e Croácia após sofrerem o primeiro gol.

"A Itália é um time muito bom. Eles são muito experientes em Copas do Mundo e [a partida] será muito difícil. Agora, vamos encarar todo jogo como uma final."

Para Harry Kewell, autor do gol que deu a classificação australiana para a segunda fase do Mundial, a Austrália não deve pensar apenas em eliminar os italianos, mas também no título.

"A Itália está aqui para vencer a Copa, mas nós também estamos. Não entramos em uma competição sem o pensamento de conquistá-la", garantiu.

Austrália e Itália disputam a classificação para as quartas-de-final da Copa na próxima segunda-feira, em Kaiserslautern.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página