Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2006 - 10h01

Italiano Perrotta diz que preferia enfrentar o Brasil nas oitavas

Publicidade

da Folha Online

O meia italiano Simone Perrotta, que enfrenta a Austrália, que termimou o Grupo F na segunda colocação, nesta segunda-feira, declarou neste sábado que acharia mais interessante enfrentar o Brasil nas oitavas-de-final.

"Pessoalmente, eu preferia jogar contra o Brasil", disse Perrotta. "Seria um jogo fascinante, com todas aquelas estrelas em campo", disse o meia do Roma.

Entetanto, o jogador afirmou que os italianos estão preparados para enfrentar a Austrália. "Eles são um adversário similar aos EUA, é verdade, mas eu acho que eles são melhores tecnicamente. Na frente, eles têm Mark Viduka, e tem o Harry Kewell, que vem atrás dele e também é muito perigoso", disse Perrotta.

Alberto Gilardino, atacante, declarou que a preparação para o jogo será fundamental. "Precisamos estar tão firmes e determinados quanto possível. Eles são fortes no porte físico, e vamos analisar seu jogo com o nosso técnico estes dias", disse.

"Mas você não pode mudar seu porte físico no espaço de três dias --então é vital que tenhamos uma postura correta, e o fator psicológico será muito importante neste jogo", completou o atacante.

O lateral Gianluca Zambrotta, da Juventus, afirmou que os italianos precisam evitar alguns de seus erros para conseguir continuar na competição. "Precisamos rever nossa preparação para o jogo --no primeiro tempo, sempre sofremos", apontou.

"Os EUA dominaram o jogo no início do primeiro tempo, e os tchecos também tiveram seus melhores lances contra nós no primeiro tempo. Contra a Austrália, precisamos nos posicionar no campo todo [desde o início]", afirmou o lateral.

A Itália, primeira colocada no Grupo E, enfrenta a Austrália na segunda-feira em Kaiserslautern, ao meio-dia (horário de Brasília).

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página