Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2006 - 10h21

Zagueiro suíço desloca o ombro e está fora da Copa do Mundo

Publicidade

da Folha Online

O defensor suíço Philippe Senderos, destaque no último jogo da Suíça, contra a Coréia do Sul, em que fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0, não poderá jogar nas oitavas-de-final nem nos próximos jogos da Copa do Mundo, se a Suíça avançar.

Ele deslocou o ombro numa queda, no segundo tempo do jogo. E o médico do time suíço, Rudolf Roder, disse neste sábado que ele terá que ficar de repouso por "pelo menos duas semanas".

No lance de seu gol, Senderos já havia sofrido um corte no rosto, acima do nariz. Após cabecear a bola, Senderos trombou com o defensor sul-coreano Choi Jin-cheul e ambos saíram machucados do campo, mas com cortes superficiais na cabeça.

No segundo tempo, Senderos subiu novamente para disputar uma bola no alto e, na queda, todo seu peso veio para cima de seu braço. Ele saiu de campo na hora, para não voltar mais.

Senderos deve ficar pelo menos mais um dia na concentração do time suíço, mas ainda não está definido se ele acompanhará a seleção em todos os seus próximos jogos.

A Suíça joga contra a Ucrânia em Colônia, na segunda-feira, às 16h (horário de Brasília).

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página