Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2006 - 13h02

Fifa bloqueia e-mails vindos da Coréia do Sul por protesto contra eliminação

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Fifa teve de bloquear o recebimento por seu site de e-mails provenientes da Coréia do Sul por causa do grande fluxo de mensagens ofensivas de torcedores revoltados com a eliminação da seleção sul-coreana da Copa da Alemanha.

A equipe foi eliminada por uma derrota por 2 a 0 para a Suíça na última rodada da primeira fase. O segundo gol suíço foi confirmado pelo árbitro apesar de o assistente ter assinalado impedimento. A Coréia do Sul também queria a marcação de um pênalti no primeiro tempo.

Segundo o jornal "Joong-Ang Daily", pelo menos 4 milhões de sul-coreanos bombardearam de e-mails o site da Fifa após um torcedor ter pedido o envio dizendo que o jogo com a Suíça poderia ser repetido se 5 milhões de pessoas reclamassem.

A entidade revelou que seu departamento de mídia "detectou um ataque organizado proveniente da Coréia do Sul e, basicamente, teve de bloquear as mensagens para proteger o site". A Fifa declarou ainda que o alvo foi sua página e que a do Mundial não foi envolvida.

O grau de revolta dos torcedores sul-coreanos por supostos erros contra a seleção do país se torna mais curioso diante dos equívocos cometidos a favor da equipe na fase de mata-mata da Copa de 2002.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia as notícias sobre a segunda fase do Mundial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página