Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2006 - 15h47

Alonso vence no Canadá, obtém 4ª vitória seguida e dispara no Mundial

Publicidade

da Folha Online

O piloto espanhol Fernando Alonso ficou ainda mais próximo da conquista do bicampeonato mundial de F-1. O piloto da Renault venceu de ponta a ponta o GP do Canadá disputado neste domingo, no circuito Gilles Villeneuve, e, além de ampliar sua vantagem no Mundial, conquistou sua quarta vitória seguida.

O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, ficou em segundo, seguido do finlandês Kimi Raikkonen que completou o pódio.

Alonso, que havia feito o melhor tempo nos treinos de sábado, não teve dificuldades para vencer a prova. O piloto espanhol agora lidera com 84 pontos, contra 59 do vice-líder Michael Schumacher. Raikkonen é o terceiro, com 39.

Além de vencer pela primeira vez na carreira no Canadá, Alonso demonstra sua superioridade na categoria. Em nove etapas no ano, venceu seis e ficou em segundo nas outras três.

Entre os brasileiros, Rubens Barrichello (Honda) largou na oitava colocação, mas abandonou a prova na 13ª volta. Felipe Massa (Ferrari) fez uma boa prova e largou em nono para chegar na quinta colocação.

A próxima prova do Mundial de F-1 está marcada para o dia 2 de julho, com o GP dos EUA, no circuito de Indianápolis.

A corrida

A largada teve apenas uma alteração significativa, com Kimi Raikkonen ultrapassando Giancarlo Fisichella e assumindo a segunda colocação. O piloto italiano depois acabou punido na sétima volta por ter queimado a largada.

Ainda no início da prova, Juan Pablo Montoya e Nico Rosberg se chocaram e o safety car teve que entrar na pista. Rosberg abandonou a prova, enquanto Montoya teve que trocar o bico de seu carro e perdeu muitas posições.

A partir da terceira volta, Alonso e Raikkonen dispararam e passaram a dominar a prova com facilidade.

Rubens Barrichello parou nos boxes na 13ª volta, e com problemas no motor de seu carro, teve de abandonar a prova. "Acho que foi um problema de motor, que desde a primeira volta não estava legal", disse o piloto à TV Globo.

O panorama com a dobradinha Alonso e Raikkonen nas duas primeiras colocações se manteve até a última volta, quando o piloto da McLaren cometeu um erro em uma curva e permitiu a ultrapassagem de Schumacher.

Leia mais
  • Vitória faz de Alonso o segundo maior vencedor em atividade
    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Felipe Massa
  • Leia o que já foi publicado sobre Kimi Raikkonen
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Alonso
  • Leia o que já foi publicado sobre Rubens Barrichello
  • Leia o que já foi publicado sobre Michael Schumacher
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página