Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2006 - 19h35

Técnico holandês diz que jogo com Portugal foi "patético" e "lamentável"

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O técnico da Holanda, Marco Van Basten, considerou "patético" e "lamentável" o confronto entre sua equipe e Portugal pelas oitavas-de-final da Copa.

"É lamentável o futebol que se viu. Por alguns momentos, foi um jogo patético. O que também é lamentável é que a arbitragem tenha tanta influência numa partida tão importante, com certas decisões que não permitiram se ver um bom jogo", afirmou.

"Na segunda etapa, o tempo de jogo real foi muito pouco com todos os cartões, todas as lesões, os jogadores constantemente no gramado... Enfim, todas essas perdas de tempo", completou. Foram 16 cartões amarelos e quatro vermelhos, o recorde para uma partida de Copa.

"Nesse contexto, nossa falta de experiência influiu. Com certeza, teve algo a ver", avaliou.

O treinador também se mostrou insatisfeito com a qualidade do futebol de sua equipe. "No aspecto puramente esportivo, não fomos capazes de jogar no nível que eu esperava", disse.

O que lhe agradou foi a dedicação. "Tivemos alguns bons momentos e, às vezes, nos faltou sorte. Apesar da derrota, os rapazes merecem meus cumprimentos, porque trabalharam duro e acreditaram até o final."

Com agências internacionais

Especial
  • Leia as notícias sobre a segunda fase do Mundial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página