Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2006 - 10h08

Acuado, Zico se defende das críticas no Japão

Publicidade

da Folha Online

Criticado após a queda da seleção japonesa na primeira fase da Copa do Mundo, o técnico Zico defendeu as alterações que fez na equipe durante a partida de estréia.

Os asiáticos venciam a Austrália por 1 a 0 quando, aos 34min do segundo tempo, o treinador tirou o atacante Atsushi Yanagisawa para colocar o meio-campista Shinji Ono. Os australianos viraram o jogo nos minutos finais e venceram por 3 a 1.

"Baseado em minha experiência, julguei que seríamos capazes de vencer, mesmo que o resultado tenha sido diferente. Acho que as decisões que tomei foram adequadas para aquele momento", defendeu-se o brasileiro.

"Não me culpo ou sinto arrependido pelo que fiz, já que dediquei meu coração e minha alma ao trabalho", afirmou o comandante, que culpou a imaturidade dos atletas asiáticos pela eliminação precoce.

"Pouco importa quem são os treinadores, o problema está nos jogadores. Sempre será muito difícil [ir bem na Copa do Mundo], se não tentarem alcançar as grandes equipes tanto física quanto mentalmente", criticou.

Depois da derrota diante da Austrália, o Japão empatou com a Croácia e perdeu para o Brasil. Com um único ponto marcado, a seleção terminou o Mundial na 28ª colocação.

Especial
  • Leia as notícias sobre a segunda fase da Copa do Mundo
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página