Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2006 - 14h02

Itália aparece atrás apenas de Brasil e Argentina em expulsões em Copas

Publicidade

da Folha Online

O zagueiro Marco Materazzi se tornou nesta segunda-feira o sétimo jogador italiano a ser expulso em Copas do Mundo. Ele recebeu cartão vermelho no segundo tempo do jogo em que a Itália bateu a Austrália por 1 a 0, em Kaiserslautern, e passou às quartas-de-final.

Neste Mundial, a Azzurra já havia tido um atleta expulso. No empate por 1 a 1 contra os Estados Unidos, pelo Grupo E da primeira fase, o meia Daniele de Rossi havia recebido cartão vermelho.

Com as duas expulsões no Mundial alemão, a Itália aparece atrás apenas do Brasil e da Argentina no ranking das seleções que mais tiveram atletas excluídos em partidas da competição. Além da Azzurra, Camarões também soma sete vermelhos.

As seleções argentina e brasileira, que ainda não receberam nenhum vermelho em campos alemães, totalizam nove expulsões em Copas. O último brasileiro a levar vermelho foi o meia-atacante Ronaldinho em 2002, contra a Inglaterra.

Além de Materazzi e De Rossi, os demais italianos que foram expulsos em Mundiais foram Giorgio Ferrini e Mario David (1962), Gianluca Pagliuca e Gianfranco Zola (1994) e Francesco Totti (2002).

Leia mais
  • Itália não perde em Copas na Europa há 23 partidas
  • Com gol de pênalti duvidoso nos acréscimos, Itália avança às quartas

    Especial
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Itália 1 x 0 Austrália

  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página