Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2006 - 17h10

Derrotado em 2001, Kaká espera final diferente contra Gana

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Bergisch Gladbach

O meia Kaká tem más recordações quando o assunto é Gana, adversário do Brasil nesta terça-feira pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo-2006.

Ele, o atacante Adriano e o zagueiro Luisão são os três brasileiros do atual elenco da seleção que estiveram em campo há cinco anos, em Córdoba, na Argentina, quando o time africano bateu o brasileiro por 2 a 1, pelas quartas-de-final do Mundial sub-20.

"Realmente não foi legal aquela derrota. Nós perdemos por 2 a 1, no golden goal, na prorrogação. Para mim não é uma boa memória. Espero que desta vez seja diferente", disse Kaká.

Ouça Kaká falando das lembranças de Gana

Pelo lado ganense são nove os jogadores que estavam naquela partida e que compõe o grupo atual: Muntari, Essien (suspenso), Pappoe, Pimpong, Boateng, Mensah, Pantsil, Owu e Issah tentam repetir a performance do Mundial de juniores.

Naquela ocasião, o Brasil saiu na frente com um gol de Adriano, ainda no primeiro tempo (44min). O empate ganense saiu somente no final da partida, aos 35min do segundo tempo, com Abdul Razak. Na prorrogação, com morte súbita, Gana marcou logo aos 3min, com Mensah.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página