Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2006 - 09h13

Suíços acordam "de ressaca" após eliminação sem derrota nem gols

Publicidade

da Folha Online

A imprensa suíça acordou de ressaca nesta terça-feira, após a derrota da seleção nacional na Copa do Mundo-06. Sem levar um único gol na competição, a equipe comandada pelo técnico Jakob Kuhn foi eliminada nos pênaltis pela Ucrânia.

O tablóide "Le Matin" estampou na primeira página uma foto do lateral Ludovic Magnin chorando. "Desta forma é pior" foi a manchete, referência à dramaticidade da partida e à defesa invicta do time, algo inédito na história dos Mundiais.

"No fim, só restam as lágrimas de amargura", lamenta o "Basler Zeitung". O "Tages Anzeiger" publica que "O sonho suíço na Copa do Mundo se acabou".

Os suíços chegaram às oitavas-de-final após duas vitórias por 2 a 0 --diante de Togo e Coréia do Sul-- e um empate sem gols com a França.

Para o "Le Temps", de Genebra, o time "deixou passar uma oportunidade que talvez só aconteça uma vez na carreira dos jogadores".

O "Blick" foi o mais otimista e apostou no futuro da equipe. "Vamos nos alegrar, esta equipe pode ir muito mais longe. Eles ainda não alcançaram o topo, o futuro é promissor para a seleção na Eurocopa-08".

A Suíça, em conjunto com a Áustria, sediará a próxima edição do torneio europeu e já tem vaga garantida na competição.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página