Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2006 - 13h15

Acidente com ex-jogador da Juventus afeta clima na seleção italiana

Publicidade

da Folha Online

A notícia de que o ex-jogador italiano Gianluca Pessotto, hoje dirigente da Juventus, caiu do segundo andar de um prédio no clube, na Itália, fez com que Fabio Cannavaro saísse no meio de sua entrevista coletiva na Copa do Mundo.

Cannavaro estava bem-humorado, comentando a vitória contra a Austrália na última segunda-feira, pelas oitavas-de-final, quando o porta-voz da seleção italiana, Stefano Balducci, interrompeu a coletiva para anunciar o acidente de Pessotto.

As feições do capitão italiano mudaram completamente e, na hora, ele pediu licença e se retirou do local da entrevista coletiva.

Cannavaro atua, com mais outros quatro da seleção italiana, na Juventus, onde Pessotto assumiu recentemente cargo de diretoria. O clube tem o nome envolvido em sérias denúncias de corrupção no futebol italiano.

"Ele estava aqui conosco outro dia", disse Marco Materazzi, jogador da Inter de Milão, sobre a presença de Pessotto na vitória contra a República Tcheca, na primeira fase, por 2 a 0. "Ele é um amigo, muitos de nós jogaram com ele na seleção. Esperamos que ele se recupere em breve", declarou o jogador.

O ex-jogador participou de 22 jogos pela seleção italiana, inclusive os da Copa de 1998 e da Eurocopa de 2000.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Ex-jogador italiano cai de janela da sede da Juventus

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página