Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2006 - 13h58

Cafu vira "rei" de vitórias e brasileiro com mais jogos em Copas

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

Na vitória contra Gana por 3 a 0, nesta terça-feira, em Dortmund, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo-06, o lateral-direito da seleção brasileira Cafu, 36, quebrou dois recordes em Mundiais.

Cafu tornou-se o jogador brasileiro recordista de jogos pelo torneio, com 19 --superou os ex-jogadores Dunga e Taffarel, que somam cada um 18. Nesta terça, o atacante Ronaldo também alcançou a marca de 18 partidas pela seleção.

Único jogador na história a disputar três decisões de Mundial, o lateral-direito defendeu a seleção em três jogos na Copa dos EUA-1994, seis na da França-1998, sete na da Coréia do Sul/Japão-2002 e em três na da Alemanha-2006.

Além de ser o recordista de participações pelo Brasil, Cafu se isolou como o jogador com mais vitórias na máxima competição do futebol, com 16, superando os alemães Lothar Matthäus e Wolfgang Overath, que totalizam 15.

Ronaldo, que se tornou nesta terça-feira o maior goleador de todos os tempos dos Mundiais (15 gols), também está na cola de Cafu --o atacante chegou a 15 triunfos em Copas, totalizando quatro em 1998, sete em 2002 e quatro em 2006.

Leia mais
  • Ronaldo se isola como maior artilheiro da história das Copas
  • Seleção de Parreira não perde há mais de um ano
  • Adriano faz gol número 200 do Brasil em Copas

    Especial
  • Quem foi o melhor jogador do Brasil na vitória sobre Gana?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página