Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2006 - 12h57

Diferença para a final de 98 será o Ronaldo "inteiro", diz Zagallo

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Bergisch Gladbach

Atual coordenador técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, que em 1998 era o técnico do Brasil na derrota por 3 a 0 para a França na final do Mundial, disse considerar que a grande diferença daquela partida para o jogo que será realizado entre os dois países no sábado, pelas quartas-de-final da Copa da Alemanha-2006, será o atacante Ronaldo.

O jogador teve uma crise nervosa pouco antes da final da Copa francesa. Após sofrer convulsões, foi levado às pressas para exames em uma clínica. Seu nome chegou a ficar fora da lista dos jogadores que iniciariam a partida, mas na última hora ele acabou entrando como titular --teve desempenho abaixo do esperado, assim como todo o time.

"Em 98, nós tivemos problemas de saúde com o Ronaldo. Ele vai jogar agora contra essa França sem problemas", lembrou Zagallo, antes do treino da tarde desta quarta-feira, em Bergisch Gladbach.

"Naquela decisão, a gente tem que levar em consideração o que se passou com a seleção brasileira. A França vinha jogando bem, mas nós também vínhamos jogando muito bem. O problema do Ronaldo naquele momento trouxe o desajuste total à equipe", continuou.

Zagallo evitou fazer comparações entre as duas equipes francesas, mas elogiou o rival. "É evidente que esse time não tem nada a ver com a França de 98. Fazer comparações de épocas diferentes é muito difícil. A França vem subindo de produção na competição, e o Brasil vem mostrando que tem raça, vontade, disposição e tudo para conseguir chegar ao objetivo final e no dia 9 de julho trazer esse hexa", analisou.

"Nosso time tem condições de chegar em campo e vencer essa equipe da França, tenho certeza absoluta, mas temos sempre que respeitar o adversário."

A contagem regressiva que virou sua marca registrada a cada jogo que passava na França-98 foi retomada pelo coordenador. "Vou começar dizendo que só faltam três [jogos para o título]", disse, bem-humorado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página