Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2006 - 18h32

Zagallo diz que Zidane está mais lento e o compara a garça

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Bergisch Gladbach

Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil na final da Copa-1998, o meia francês Zinedine Zidane, que no próximo sábado volta a encontrar a seleção brasileira, pelas quartas-de-final do Mundial-2006, já não é mais o mesmo, segundo o coordenador-técnico Zagallo.

"Ele é como uma garça [por seu estilo], é o maestro do meio-campo. Mas está mais velho e mais lento", disse Zagallo, técnico do Brasil em 1998, nesta quarta-feira.

De acordo com o coordenador, o atacante Henry deve ser a principal preocupação brasileira, mas Zidane também ainda tem suas qualidades. "O Henry ainda está com a força dele, é um artilheiro nato. O Zidane voltou a jogar uma boa partida contra a Espanha, é aquele jogador que vem de trás", afirmou.

Apesar do trauma de 1998, Zagallo disse não considerar a partida como uma revanche. "Seria se fosse a mesma competição."

De acordo com ele, a grande diferença do jogo de sábado para a partida final do Mundial na França será o atacante Ronaldo. Há oito anos, ele teve uma crise nervosa antes da decisão e teve que ser levado às pressas a uma clínica. Chegou a ser deixado de fora da lista dos jogadores que iniciariam a partida, mas acabou escalado como titular na última hora.

"Existe uma diferença. O Zidane jogou em 98 em perfeitas condições, fez dois gols de cabeça. Venceram por 3 a 0. Agora nós temos condições idênticas, com o Ronaldo bem, fazendo gol de cabeça. A gente espera que ele repita. E mais: só faltam três [jogos] para chegar ao hexa", afirmou.

Ouça Zagallo falando sobre a final da Copa de 98

Apesar de Ronaldo estar sem problemas, o Brasil pode perder dois jogadores para a partida contra a França. O meia Kaká e o volante Emerson, ambos com entorses no joelho direito, são dúvida. De acordo com o médico José Luís Runco, eles estariam fora se a partida fosse realizada nesta quinta-feira.

Em compensação, o atacante Robinho, que perdeu a vitória por 3 a 0 sobre Gana por causa de uma lesão muscular, voltou a treinar nesta quarta e deve ficar à disposição do técnico Carlos Alberto Parreira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página