Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2006 - 08h28

Holanda quer permanência de Van Basten até 2010

Publicidade

da Folha Online

A KNVB (Federação Holandesa de Futebol) quer prolongar o contrato do treinador da equipe, Marco Van Basten, até 2010, apesar da eliminação do time nas oitavas-de-final da Copa do Mundo-06 diante de Portugal, informaram vários jornais do país, nesta quinta-feira.

"Estamos convencidos de que com Van Basten e o novo grupo de jogadores que ele montou poderemos ser campeões mundiais em 2010, na África do Sul", afirmou o diretor geral da KNVB, Henk Kesler, na terça-feira.

Apesar dos apelos para aumentar a validade de seu contrato, o treinador ainda não decidiu o seu futuro.

"Ainda não pensei [sobre uma eventual prorrogação]. No entanto, a proposta da KNVB é um sinal de que os dirigentes holandeses estão contentes com o que fizemos na Alemanha", declarou Van Basten na noite de quarta-feira.

O acordo atual entre o técnico e a Holanda vai até o meio de 2008, quando acontece a fase final da próxima Eurocopa, que será realizada em conjunto por Suíça e Áustria.

Um dos maiores nomes da história do futebol de seu país, o ex-atacante Marco Van Basten substituiu Dick Advocaat no comando da seleção holandesa após o Campeonato Europeu de 2004 e levou a equipe ao Mundial depois de uma Copa do Mundo de ausência.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia as notícias sobre a segunda fase do Mundial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página