Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2006 - 09h00

São Paulo assegura partidas no Morumbi

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O São Paulo garante que não vai ter problema para mandar seus jogos no Morumbi, mesmo com o estádio interditado pelo Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) por questões de segurança.

"Teoricamente há o risco de não podermos jogar no Morumbi, mas tenho tamanha certeza que estamos regulares que isso não vai acontecer", afirmou o diretor jurídico do clube, Kalil Rocha Abdalla.

O São Paulo tem jogos marcados para o Morumbi nos dias 12, contra o Grêmio, e 15, contra o Figueirense, pelo Brasileiro, e no dia 19, contra o Estudiantes, pela Libertadores.

Na competição sul-americana, o time precisa vencer, pois perdeu o primeiro jogo das quartas por 1 a 0, na Argentina. Os ingressos, que tiveram reajuste de até 50%, começam a ser vendidos na segunda.

O Contru anunciou ontem a interdição, por tempo indeterminado, citando problemas de segurança. Em abril de 2005, após um clássico contra o Corinthians, houve um incêndio na arquibancada amarela. O Contru fez uma vistoria no estádio e o clube assinou um termo de compromisso em que realizaria todas as obras necessárias no prazo de 300 dias. Segundo o Contru, o prazo era improrrogável.

O clube reconhece que não cumpriu o prazo determinado.

"Para toda obra, precisamos de autorização dos bombeiros e isso demora", disse Abdalla. "Não é porque os bombeiros são contra a gente, mas o processo é demorado mesmo."

Com o prazo estourado, o clube enviou um pedido de prorrogação em março, mas não recebeu resposta.

"Daí eles [Contru] apareceram ontem lá no Morumbi", afirmou Abdalla.

O diretor são-paulino diz que todas as obras foram realizadas e que o clube vai contratar uma equipe de engenharia para apresentar um laudo ao Contru, para quem nem todas as obras foram concluída. O São Paulo também foi multado em R$ 213 mil e vai recorrer.

O diretor de futebol do clube, João Paulo Jesus Lopes, afirmou não estar preocupado. "Nosso primeiro jogo no Morumbi é só dia 12, ou seja temos duas semanas para resolver qualquer problema", afirmou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página