Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2000 - 13h09

Corredor satiriza Luxemburgo na São Silvestre

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O ex-técnico da seleção brasileira Wanderley Luxemburgo, principal pivô das investigações das CPIs da Câmara e do Senado, que apuram os bastidores do futebol brasileiro, vai estar "representado" na 76ª São Silvestre, por um corredor da região.

A prova acontece no próximo dia 31, em São Paulo.

O administrador de empresas, Roberto Gandolfo Sarli Júnior, 40, de Paulínia (17 km de Campinas), vai participar da prova fantasiado de Luxemburgo.

Sarli participa da São Silvestre desde 1984 e, em 87, começou a correr pelas ruas de São Paulo com fantasias que caracterizam os destaques positivos e os negativos do ano.

No próximo dia 31, o administrador de empresas decidiu abordar um dos temas que mais vem se destacando nos noticiários nacionais _as CPIs que investigam o futebol.

Segundo Sarli, as fantasias que utiliza durante a prova, não representam uma crítica ao tema abordado. "A minha intenção é participar de um evento esportivo de forma criativa. A fantasia é apenas uma forma de abordar um tema em evidência no momento", disse.

Em 13 anos de São Silvestre, Sarli já se fantasiou de pessoas e acontecimentos que marcaram as últimas duas décadas no Brasil.

O administrador de empresas se fantasiou de Constituição, em 88, Urna Collor, em 89, quando o ex-presidente foi eleito, Cheque Fantasma, em 92, Raio X do Político Corrupto, em 93 e Telefone Grampeado, em 98.

Segundo Sarli, às vezes as fantasias atrapalha em seu desempenho na prova. "As fantasias às vezes têm alguns detalhes grandes que atrapalham meu desempenho durante a prova", disse.

O melhor tempo de Sarli em São Silvestre, aconteceu em 96, quando terminou a prova em 55 minutos. "Neste ano (96) eu estava fantasiado de Provão e concluiu a São Silvestre entre os 400 primeiros colocados", disse.

O administrador de empresas está se preparando para a prova desde agosto. "Eu me preparo jogando futebol e também corro alguns dias da semana", disse.

Com 16 anos de experiência na prova, Sarli também já definiu a estratégia. "Tenho que me poupar no início da corrida e aumentar o ritmo no final", disse.

O próprio Sarli é quem confecciona as fantasias. "Eu espero até o início de dezembro para definir o tema da fantasia, para definir um tema o mais atual possível. Após definir, minha filha me ajuda na confecção", disse.

A filha do administrador, Lilian Sarli, 15, participa da São Silvestre juvenil, que acontece na próxima quarta-feira, às 17h, no conjunto esportivo do Ibirapuera.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página