Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2006 - 10h14

Surto de comentarista vira toque de celular na China

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O surto do comentarista de futebol chinês Huang Jianxiang, da CCTV, que vibrou de forma desproporcional com a classificação da Itália diante da Austrália, agora pode ser usado como ringtone (toque de celular) na China.

O torcedor chinês que quiser lembrar do cômico momento pode baixar o toque e escutar, sempre que receber uma ligação, os urros de Jianxiang:

"GOL! Itália vence a partida! O jogo acabou! Austrália foi eliminada! Eles [Itália] não perderam do time de [técnico da Austrália, Guus] Hiddink de novo, grande Itália! Grande lateral-esquerdo italiano, feliz aniversário Maldini! Vida longa à Itália! Eles [Austrália] deviam ir para casa. Eles não precisam voltar para a distante Austrália porque a maioria vive na Europa!".

O episódio gerou muita discussão no país. Na última quarta-feira, o comentarista pediu desculpas publicamente, por meio do site oficial da emissora.

"Coloquei muito sentimento pessoal no jogo da Itália contra a Austrália. Eu assisti à fita do jogo de novo e sinto que houve alguma injustiça e preconceito nos meus comentários que causaram desconforto e magoaram o público", dizia a carta.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia as notícias sobre a segunda fase do Mundial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página