Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2006 - 17h05

"Pivô" de confusão entre Argentina e Alemanha diz que foi uma vergonha

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O gerente da seleção alemã, o ex-atacante Oliver Bierhoff, criticou a confusão ao final da partida com a Argentina, que, em princípio, parecia ter sido motivada por algum gesto dele.

"É uma vergonha que num jogo de quartas-de-final tais cenas ocorram e sejam exibidas ao redor do mundo", afirmou. "Os torcedores mostraram que podem se entender, e deveríamos ser capazes de fazer o mesmo como esportistas e como jogadores de seleções", justificou.

As imagens do final da partida mostram Bierhoff aparentemente sendo perseguido por jogadores argentinos. O ex-jogador disse à TV alemã que decidiu agir depois de o zagueiro Mertesacker ter sido atingido por um argentino.

A confusão teria começado, na verdade, por causa de um gesto do meia Borowski, pedindo silêncio aos jogadores argentinos depois de fazer 4 a 2 para a Alemanha na disputa de pênaltis. A seguir, Lehmann defendeu a cobrança de Cambiasso e decretou a vitória alemã.

O técnico da Argentina, José Pekerman, também comentou os incidentes, mas foi condescendente. "Às vezes, as emoções afloram num jogo, e isso não é o que sentimos. A Alemanha e nós temos grande respeito um pelo outro, e isso foi uma coisa do momento."

Com agências internacionais

Especial
  • Leia as notícias sobre a segunda fase do Mundial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página